terça-feira, 14 de julho de 2009

Cartas aos Archivio di Stato da Lombardia

Enviei cartas iguais a 9 Archivios di Stato da Lombardia (Milano, Bergamo, Brescia, Como, Cremona, Mantova, Pavia, Sondrio e Varese). Quanto às províncias de Lecco e Lodi não pude achar os endereços dos arquivos!

Mandei por alguns motivos:

a) Pesquisei no site americano Ellis os Barzani que foram para os EUA e muitos deles eram de Milano;
b) A Lombardia é vizinha do Veneto e também foi uma importante região de onde vieram os italianos;
c) Carlos Nozari do site Massolindifiori me escreveu dizendo que achou um Carlo Barzani, nome do pai do Giacomo, porém casado com uma "Domenica Dubi". Já que a vovó Leonda mencionou que lembra de uma portuguesa, em algo bastante hipotético, poderia ser a italiana, verdadeira mãe dele, se a outra, digamos, seja uma portuguesa que conheceu no Brasil e que o tenha criado. Pedi os registros desses imigrantes. Eles são também de Milano...;
d) Por fim o site de genealogia italiana www.gens.labo.net/it indica que os Barzani são de fato muito pouco comuns, só presentes em 12(!) dos infinitos Comuni Italianos. A quase totalidade na Lombardia, como se vê nos mapas abaixo.





Fiz algumas alterações nas cartas. Para aumentar a possibilidade de resposta coloquei o nome do pai dele e expus que queremos variantes de barzani ou de marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário